Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasJoão Lourenço orientou III Reunião Ordinária do Bureau Político

João Lourenço orientou III Reunião Ordinária do Bureau Político

O presidente do MPLA, João Lourenço, orientou, sexta-feira, em Luanda, a III Reunião Ordinária do Bureau Político, na qual o partido reafirmou que vai “continuar a trabalhar para que a jovem democracia angolana não seja colocada em perigo de forma irresponsável”.

A III Reunião Ordinária aconteceu no Auditório do Comité Central, no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, dedicada essencialmente para a abordagem de assuntos da vida interna do MPLA.

Em comunicado, o MPLA refere que os membros do Bureau Político apreciaram a actual situação política marcada pela iniciativa de um processo de destituição do Presidente da República e em nome de todos os militantes, amigos e simpatizantes apela aos cidadãos a manterem a serenidade.

“O Bureau Político reitera o compromisso do MPLA com a paz, a unidade e a coesão nacionais”, bem como afirma que “tudo fará para garantir o respeito e a manutenção do Estado Democrático de Direito e que os direitos de todos os cidadãos sejam, sem excepções, preservados”.

Realça que, de forma unânime, os participantes concluíram que o momento é propício para cerrar fileiras em torno do líder do partido, além de expressarem “incondicional apoio ao Presidente da República, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, pelo sentido de Estado e a forma patrioticamente dedicada como tem conduzido os destinos do país”.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA apreciou, também, a informação sobre as actividades desenvolvidas pelo Secretariado durante o I Quadrimestre deste ano, a Proposta de Política de Tecnologias de Informação e Comunicação do Partido, bem como o Parecer sobre a Proposta de Candidatura ao cargo de Primeiro Secretário Provincial da JMPLA em Malanje.

Com vista a suprir a vacatura no cargo de director do Centro de Documentação e Investigação Histórica do Comité Central, os membros do Bureau Político do MPLA aprovaram a proposta de nomeação de Augusto José.

Secretárias provinciais da OMA

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, fez saber que as secretárias provinciais que estão como deputadas vão cessar o mandato na Organização e permanecer apenas na Assembleia Nacional. “As nossas secretárias vão continuar a dar todo o saber e conhecimento, porque foram eleitas pelo mandato do povo. E a nível das províncias onde foram substituídas, vamos começar o processo para a realização das assembleias extraordinárias que vão eleger as novas secretárias provinciais”, esclareceu.

Joana Tomás disse que a OMA tem, neste mandato, 13 secretárias eleitas deputadas, facto que considerou uma conquista.

No que diz respeito às questões sociais, a secretária-geral da OMA realçou que tem acompanhado todos os problemas relacionados: “A nosso nível, temos reunido e recolhido todas as reclamações das mulheres e levado ao Executivo, formado por membros do MPLA, e estes têm dado sinais de que estão preocupados e estão a elaborar estratégias para dar solução”.

Joana Tomás aproveitou para informar que a OMA está a preparar o processo da renovação de balanço das actividades a nível das bases.

JMPLA atenta às preocupações da juventude

O secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, considerou positivo o resultado da reunião de ontem e referiu que a organização juvenil está atenta aos problemas da juventude.

Crispiniano dos Santos falou do momento que o país vive e apelou ao esforço de toda a sociedade com ideias construtivas e levá-las ao Executivo para dar solução aos problemas.

“Vamos continuar a trabalhar no sentido de formar e informar os jovens para estarem mais atentos em relação aos acontecimentos do país. O Presidente da República é eleito para um mandato de cinco anos. Portanto, o mandato só termina com a eleição de outro. Em democracia é assim”, disse o primeiro secretário nacional da JMPLA.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS