Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasIsabel dos Santos: procurada pela Interpol, encurralada no Dubai

Isabel dos Santos: procurada pela Interpol, encurralada no Dubai

Uma investigação do site internacional Bellingcat concluiu que Isabel dos Santos deixou de viajar a partir de 18 de novembro, dia em que é noticiada a emissão de um alerta vermelho para a sua detenção, a pedido das autoridades de Angola.

A SIC e o Expresso tiveram acesso em exclusivo ao trabalho da organização, especializada em verificar dados em fontes abertas. Recorrendo a várias técnicas forenses, incluindo a geolocalização de fotografias e vídeos e a comparação com imagens disponíveis na internet, a Bellingcat concluiu que Isabel dos Santos tem estado em permanência no Dubai, onde é proprietária de um luxuoso apartamento num exclusivo condomínio Bulgari, construído numa ilha artificial.

Nos últimos dois meses e meio, a empresária angolana, que também tem nacionalidade russa, saiu apenas uma única vez dos Emirados Árabes Unidos, a 13 de dezembro, para assistir ao Argentina- Croácia, no Mundial de futebol do Qatar.

Fundada por um jornalista inglês e sedeada na Holanda, a Bellingcat tem colaboradores um pouco por todo o mundo, em Portugal inclusive, que se dedicam a seguir linhas de investigação em casos de violação de direitos humanos, animais ou ambientais e também conflitos armados.

Isabel dos Santos é suspeita em vários processos crime, tanto em Portugal como em Angola, na sequência dos chamados Luanda Leaks, uma fuga de informação com mais de 700 mil documentos, revelada há 3 anos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, no qual participou o Expresso e a SIC.

Fonte: AN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS