Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasHomens que assaltaram e raptaram piloto naval em Talatona em Junho detidos...

Homens que assaltaram e raptaram piloto naval em Talatona em Junho detidos – Antigo jardineiro da residência arquitectou o sequestro

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve esta semana oito alegados bandidos que assaltaram uma residência em Talatona e sequestraram o proprietário, um piloto naval de 54 anos, pertencente à Empresa de Pilotagem da Barra de Luanda (EPIBAL), soube à imprensa. O antigo jardineiro da residência foi quem arquitectou o sequestro.

O assalto ocorreu no dia 30 de Junho, no Bairro Dangereux, município do Talatona, quando o grupo de malfeitores surpreendeu os residentes e tomou de assaltou a residência.

A informação foi confidenciada à imprensa por uma fonte do SIC-Luanda, que contou também que o antigo jardineiro da residência foi quem arquitectou o assalto.

Segundo a família, os marginais entraram na residência por volta das 02:00 da madrugada, reviraram a casa, levaram vários pertences, e sob ameaça de morte, levaram o proprietário na sua própria viatura, que horas depois foi encontrada abandonada em Cacuaco.

Domingos Mateus Francisco, o piloto naval sequestrado, antes foi espancado em frente à esposa e aos filhos.

Segundo relatos da família à imprensa, os marginais cortaram a cerca-eléctrica da residência e introduziram-se no interior da casa, partindo as janelas vidradas.

“Ficámos todos reféns na casa e acabaram por levar o meu pai torturado dentro da sua viatura”, contou, na ocasião, Declerk Francisco, filho do piloto sequestrado.

No dia seguinte, isto no dia 1 de Julho, Domingos Mateus Francisco foi encontrado com vida numa zona baldia na “Caop Parque” junto ao mercado do “Sabadão”, bairro da Funda Kilunda.

Conforme a fonte do SIC-Luanda, dois elementos do grupo de assaltante estão foragidos e diligências prosseguem para a sua localização.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS