Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasGoverno prevê mais escolas e hospitais para Luanda

Governo prevê mais escolas e hospitais para Luanda

Luanda – O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, anunciou, nesta terça-feira, a construção de mais escolas e hospitais municipais, centros e postos médicos em 2023, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção na Província, recentemente aprovado.

Manuel Homem fez este anúncio na cerimónia de cumprimento de fim de ano, onde destacou a construção de vários projectos estruturantes para o próximo ano.

O governador afirmou que o objectivo é reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino e melhorar o acesso aos serviços de saúde por parte dos habitantes.

Consta também dos projectos para o próximo ano, a continuação da reconstrução das vias secundárias e terciárias, melhoria da iluminação pública e do saneamento básico.

Quanto à venda em pedonais e paragens, disse que foi gizada uma estratégia que passa pela sensibilização e colocação dos vendedores em zonas com maior conforto.

Segundo o governador, apesar das adversidades e dos muitos desafios da capital,  “é possível vencer, pois há condições para a concretização dos objectivos preconizados”.

Por outro lado, reiterou o compromisso de manter diálogo com todas as franjas da sociedade, para perceber melhor as necessidades da província e se encontrarem soluções conjuntas.

A cerimónia foi testemunhada por líderes religiosos, chefias dos distintos ramos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA), artistas e responsáveis da sociedade civil.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS