Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEntretenimentoFátima Almeida, CEO da Bayqi, recebe convite do presidente norte-americano para participar...

Fátima Almeida, CEO da Bayqi, recebe convite do presidente norte-americano para participar do África Business Forúm, em Washington, DC.

Fátima Almeida, CEO e Fundadora da Startup BayQi, primeira plataforma angolana de comércio electrónico, está entre os convidados africanos do Presidente dos Estados Unidos da América, Joseph R. Biden, Jr., para o “2022 US – AFRICA BUSINESS FORUM”, a ser realizado em Washington, D.C, nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro, nos E.U.A.

A decorrer sob o lema “Parcerias para um futuro próspero e resiliente”, o fórum empresarial EUA-África reunirá chefes de Estados africanos, líderes empresariais e governamentais dos EUA e de África, com vista a promoção de parcerias comerciais e de investimento mutuamente benéficas que fortalecem o papel de África na economia global, expandem a inovação, o empreendedorismo, criam empregos, impulsionam o avanço nos principais sectores económicos e promovam um crescimento inclusivo e sustentável.

“Este convite significa que somos reconhecidos internacionalmente e valorizados pelo nosso trabalho facto este que fomos convidados pelo Presidente dos Estados Unidos da América Joe Biden, a estar no maior fórum de negócio entre Estados Unidos e África, onde estarão presentes os líderes africanos, as maiores empresas africanas e norte americanas. Vejo isto como uma vitória para Angola, pois estamos a ser reconhecidos por algo positivo e sem sombras de dúvidas estamos a levar o nome de Angola além fronteiras como sempre projectamos sair de África para o Mundo. Para toda equipa da BayQi são anos de trabalho onde todos colocamos muita dedicação e persistência. A nossa visão é de conectar África com o Mundo ao curto e longo prazo, almejando estarmos listados na Bolsa de Valores nos Estados Unidos da América, é o caminho“.

A participação da BayQi irá ser gratificante para Angola, pois iremos promover as mudanças tecnológicas que o país tem vindo a investir, onde explicaremos o potencial do mercado digital, mostrando o quanto o Banco Nacional de Angola tem evoluído no desenvolvimento, na implementação de políticas e leis que fortalecem a modernização e inovação do sistema financeiro, facto esse que hoje somos uma fintech. Não somente a BayQi estará representada, mas também um ecossistema de sonhadores (Startup) que estão a fazer acontecer de Cabinda ao Cunene, bem como estará representado todo o empreendedorismo juvenil, nomeadamente as mulheres empreendedoras de Angola e da Lusofonia.”

No “2022 US – AFRICA BUSINESS FORUM”, Fátima Almeida, aproveitará a oportunidade de networking com os principais CEOs dos Estados Unidos da América e de África para promover a BayQi, empresa angolana de tecnologia, especializada em sistema de pagamentos digitais, comércio electrónico e serviços financeiros, com sede em Luanda. Em 2022, a sua subsidiária PagaQi foi autorizada pelo Banco Nacional de Angola (BNA) a operar como instituição financeira não-bancária. A BayQi tem neste momento é uma Super App com duas unidades de negócio distintas e essenciais para a transição digital de Angola: e-commerce e fintech.

Fonte: PL

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS