Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPoliticaEmpresário do MPLA enche cofre com dinheiro do combate a pobreza

Empresário do MPLA enche cofre com dinheiro do combate a pobreza

A empresa Hebrumel, que há mais de uma década fornece bens e serviços ao Ministério da Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), tem sido a principal beneficiaria do dinheiro público destinado ao combate a pobreza, enquanto os bairros, ruas e avenidas de Luanda e do resto do país se enchem de pessoas mendigando por comida.

Os bilhões do combate a pobreza têm ido parar as contas da Hebrumel e suas subsidiárias graças a cumplicidade de governantes, que abdicaram da sua principal responsabilidade: cuidar dos grupos mais vulneráveis da população, promover o desenvolvimento local e combater a pobreza.

A Hebrumel, é empresa criada e administrada pelo empresário Carlos Hélder “Edson”, proeminente figura do MPLA em Luanda e um dos grandes patrocinadores deste partido. Na última campanha eleitoral que reelegeu João Lourenço, como Presidente da República, o empresário terá dado milhões de Kwanzas e esteve pessoalmente envolvido em várias tarefas na capital do país .

João Lourenço, Presidente da República de Angola e do MPLA, partido que governa, elegeu em 2017 o combate a corrupção como uma das bandeiras do seu consulado, mas ainda não conseguiu expurgar da sua esfera governativa e partidária, todas as pessoas que têm uma agenda contrária a sua.

O caso do MASFAMU, porta de saída do dinheiro dos pobres para empresa Hebrumel, desacredita a iniciativa de Lourenço, mesmo diante do mais entusiasta militante do MPLA.

É no governo central e nas administrações municipais que Carlos Hélder, encontrou parceiros fiéis para se locupletar do dinheiro dos pobres, que de acordo com fontes, depois vai parar ao Dubai e Portugal, tornando a economia angolana mais pobre, para a felicidade de um grupinho de pessoas que perdeu a noção de patriotismo e das suas responsabilidades. Nos organismos públicos os seus dossiês são tratados com celeridade por ser um empresário influente no partido é um grande doador do MPLA. O Luanda Post, tentou ouvir o visado, mais ele recusou-se a falar com o jornalista deste portal.

Fonte: AN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS