quarta-feira, maio 22, 2024
Home > Economia > Empresa angolana lança smart TV

Empresa angolana lança smart TV

A empresa angolana de soluções tecnológicas Cetim lançou o televisor smart ” Noah”, com um investimento inicial de 500 milhões de kwanzas.

Trata-se de um televisor  denominado “Genesis TV”, com 55 polegadas, ultra HD (UHD), 4K, DLED, sem bordas,  que passa a integrar a marca da referida empresa no mercado nacional.

O aparelho tem o sistema operativo Android versão nove, com iguais gigas de armazenamento e permite aplicações nativas como streaming e entretenimento, além de  conteúdos locais.

Com uma altura de 837,2 milímetros (mm), 1449,3 mm de largura e uma espessura máxima de 336,7 mm, o aparelho está a ser produzido na China.

De acordo com o responsável de marketing, Alfredo Kayesse, estão disponíveis stocks  para dar resposta num período de dois trimestres.

No segundo trimestre de 2023, acrescentou, citado pela Angop, a empresa prevê começar a encomendar as próximas remessas, como outras categorias, além da TV Genesis.

Com mais de 500 televisores disponíveis, a Cetim  está a promover a  venda dos aparelhos via online, prevendo-se preços promocionais em Dezembro, para expansão da marca.

A segunda fase deste projecto, previsto para o próximo triénio,  vai envolver  a construção e montagem local deste aparelho, uma empreitada que prevê gerar 200 postos de trabalho, segundo Afonso Kayesse.

“A empresa já tem os espaços para a montagem das fábricas , um em Talatona e outro mais para a periferia, atendendo a inclusão social”, avançou na passada sexta-feira.

A empresa prevê, em breve, entrar  no mercado de Moçambique, depois de Angola.

Fonte: JA

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial