quinta-feira, junho 20, 2024
Home > Notícias > Detido casal por tráfico de cocaína e de crack no bairro do Calemba II

Detido casal por tráfico de cocaína e de crack no bairro do Calemba II

Um casal angolano foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por tráfico de cocaína e crack, que vendiam por 12.000 e 25.000 kwanzas, respectivamente, no bairro do Calemba II, município do Kilamba Kiaxi.

O porta-voz do gabinete de comunicação institucional e imprensa da direcção geral do SIC, Manuel Halaiwa, disse que “os elementos do casal, quando foram surpreendido no local, pretendiam vender as substâncias aos cidadãos de nacionalidade indiana e libanesa”.

A mulher, de 26 anos, era a intermediária do negócio e angariava os clientes, na sua maioria cidadãos libaneses e indianos, de acordo com o SIC.

A zona da Mutamba e o bairro do Calemba-II eram os locais onde o grupo adquiria os produtos, tendo sido apanhados em flagrante na via pública com vários pacotes de droga.

Neste esquema, segundo as autoridades, um pacote médio de cocaína era comercializado a 25.000 kwanzas e uma porção de crack a 12.000 kz. Na posse dos acusados foram encontradas e apreendidas 12 porções de crack e dois pacotes de cocaína

Tendo em conta que já foram identificados dois pontos de aquisição destas substâncias (bairro da Mutamba e Calemba II), o SIC assegura que já está a investigar o caso para descobrir as potenciais redes de traficantes que fazem venda de droga naquelas zonas. O casal detido será presente ao juiz de garantia.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial