Quinta-feira, Julho 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasDetida ex-administradora adjunta do Songo por suposto crime de peculato

Detida ex-administradora adjunta do Songo por suposto crime de peculato

A ex-administradora municipal adjunta para Área Financeira do Songo, Josumira Xavier, foi detida hoje, quinta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, por supostamente estar envolvida no desvio de mais de 25 milhões de kwanzas.

Em declarações à imprensa, o porta -voz do SIC local, Zacarias Fernando, explicou que o crime ocorreu em Novembro de 2022, quando a Administração Municipal do Songo celebrou contrato para a reabilitação de um centro de saúde e um sistema de abastecimento de água, na aldeia Quimalalo, município do Songo, no valor de mais de 25 milhões de kwanzas. 

Depois da abertura de um processo de averiguação e investigação, concluiu-se que houve sobrefacturação e desvio ilícito do referido montante, situação que motivou a sua detenção.

Em função do crime, Zacarias Fernando disse que a acusada, de 38 anos, já foi apresentada ao juíz de garantia, para aplicação das medidas de coação. 

Pelo suposto envolvimento no mesmo crime, o Serviço de Investigação Criminal no Uíge prendeu, no princípio deste ano, o ex-administrador municipal  município do Songo, Gomes Ndinga.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS