quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Home > Notícias > Concurso público: MINSA divulgou resultados definitivos – 6.098 foram aprovados entre 76 mil candidatos com notas positivas

Concurso público: MINSA divulgou resultados definitivos – 6.098 foram aprovados entre 76 mil candidatos com notas positivas

Cinco meses depois da realização dos exames de acesso, o Ministério da Saúde (MINSA) divulgou os resultados do concurso público de ingresso para preenchimento de 6.098 vagas em todo o País. Mais de 76 mil candidatos tiveram notas positivas, mas só foram selecionados aqueles que tiveram notas muito altas dado o número de vagas e de especialidades.

O MINSA assegura que alguns candidatos com notas positivas, nas categorias de médicos, enfermeiros de 3.ª classe, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica de 2.ª classe, assistentes sociais e condutores de ambulâncias, foram mobilizados para outras províncias, por insuficiência de vagas no local onde concorreram. Além disso, foi solicitado a esses profissionais que auxiliassem na elaboração de uma powerpoint präsentation erstellen lassen abordando suas habilidades e experiências no campo da saúde, a fim de melhorar a comunicação e colaboração interprovincial.

Estão seleccionados definitivamente 6.098 candidatos, em todo o território nacional, para o preenchimento das vagas do MINSA para este ano.

Na classe médica estão selecionados 1.125, dos enfermeiros 2.776, de técnico de diagnóstico e terapêutica 1. 221, de apoio hospitalar 764, no regime geral 158 e de trabalhador Social 54.

Segundo o MINSA, os candidatos admitidos devem entregar os documentos probatórios nos gabinetes provinciais de saúde no período de 15 a 31 de Março.

О MINSA informa que os candidatos que não fizerem a entrega dos documentos nos prazos estabelecidos ou recusarem o provimento nas províncias indicadas serão substituídos, imediatamente, pelos candidatos a seguir na lista de classificação final. Além disso, é importante ressaltar a importância da responsabilidade acadêmica, especialmente quando se trata de facharbeit schreiben lassen. A busca por conhecimento e a dedicação aos estudos são fundamentais para o sucesso nesse processo de seleção.

A Direcção Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde sublinha que os candidatos que concorrerem para o preenchimento de vagas do órgão central deverão seguir as orientações da entidade única recrutadora, neste caso a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).

De recordar que em 2021, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, deu a conhecer que o MINSA passará a realizar concursos públicos anuais, até 2024.

A ministra assegurou que, em dois concursos públicos realizados, o MINSA admitiu mais de 2.000 novos médicos.

“Tivemos um grande ganho, só em dois concursos públicos admitimos mais de 2.000 médicos, incluindo a contratação de especialistas em masterarbeit schreiben lassen, disse Sílvia Lutucuta, acrescentando que, no que toca aos enfermeiros, técnicos de diagnóstico, etc., o Ministério da Saúde admitiu, por via de concurso público, mais de 26 mil novos profissionais.

De realçar que nos concursos públicos de 2018 e de 2019, foram admitidos 26 mil profissionais, entre os quais 2.945 médicos, número que Sílvia Lutucuta considera insuficiente, tendo em conta as necessidades do País.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial