Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaClientes do BPC foram os que mais reclamaram junto do BNA no...

Clientes do BPC foram os que mais reclamaram junto do BNA no II trimestre do ano

Os clientes do Banco de Poupança e Crédito (BCC) foram os que mais reclamaram junto do Banco nacional de Angola do II trimestre deste ano. Queixas sobre crédito à habitação, contas de depósito à ordem e máquinas ATM e TPA, são as que se destacam das 46, de acordo com o relatório do banco central sobre reclamações apresentadas.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) ocupa o segundo lugar na lista de reclamações, com 34. As queixas incidem sobre contas de depósitos à ordem, sobre a prestação de serviços e sobre máquinas ATM e TPA.

O Millennium Atlântico é o terceiro dos bancos com mais queixas, com um total de 22 no II trimestre. Os clientes deste banco queixaram-se de questões relacionadas com as contas de depósito à ordem, da prestação de serviços e de transferências., seguido do Banco Económico, que recebeu 22, principalmente sobre transferências, contas de depósitos à ordem e prestação de serviços.

Em linha com o processo de averiguação da conduta financeira das instituições financeiras bancárias, durante o II trimestre de 2023, o Banco Nacional de Angola recepcionou um total de 208 reclamações, o que correspondeu a um aumento de 28,4% face ao trimestre anterior, que registou um total de 162 processos, e uma redução de 19,7% quando comparado com o período homólogo de 2022, que contou com 259 reclamações.

O banco central refere que “este comportamento poderá estar relacionado com uma maior conscientização dos consumidores que exigem a melhoria da qualidade dos produtos e serviços financeiros prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Nacional de Angola”.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS