sexta-feira, maio 17, 2024
Home > Notícias > Cidadão detido por suspeita de engravidar filha menor do seu melhor amigo 

Cidadão detido por suspeita de engravidar filha menor do seu melhor amigo 

Um cidadão nacional, de 44 anos, foi detido, no município de Cacuaco, em Luanda, pelas forças policiais afectas à Direcção de Ilícitos Penais, por supostamente ter abusado sexualmente de uma menor de 14 anos, ao levá-la de carro a uma hospedaria onde mantinham relações sexuais sem protecção, o que resultou em gravidez.

Segundo o porta-voz da Direcção Nacional de Ilícitos Penais da Polícia Nacional, inspector chefe Quintino Ferreira, o homem é suspeito de abusar reiteradas vezes da menor, com suborno de dinheiro, cujo valor ia de dois a três mil kwanzas.

De acordo à imprensa, Quintino Ferreira explicou que os abusos sexuais começaram quando a menor, que vivia em Viana com a mãe e o padrasto, foi viver por algum tempo com o pai biológico, que conheceu 13 anos depois, na zona da Retranca, em Cacuaco.

“O vizinho, considerado melhor amigo do pai biológico, aproveitou-se do facto de frequentar a casa e passou a aliciar a menor com dinheiro”, explicou.

O caso repetiu-se vezes sem conta, até a menina acabar grávida, uma situação que despertou a família, em função do crescimento da barriga. Neste momento, a adolescente está com seis meses de gestação. Interrogada pelos pais, a rapariga confessou que mantinha um caso com o vizinho e amigo do pai.

“A informação caiu como uma autêntica bomba tanto para o pai biológico, quanto para o padrasto, este último que a criou desde um ano”, contou.

À Polícia Nacional, a adolescente informou, ainda, que era ameaçada de morte pelo acusado, caso o denunciasse aos familiares. Quintino Ferreira deu a conhecer que a mulher do acusado, insurgiu-se durante a detenção do marido, ameaçando, inclusive, que recorreria a práticas ocultas para prejudicar a menor, por esta lhe ter estragado a relação conjugal. O detido está sob custódia da DIIP e aguarda por procedimentos subsequentes junto do Ministério Público

Fonte: AR

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial