Uma cidadã, moradora da centralidade Vida Pacífica (Zango Zero), foi detida na quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por determinação da Procuradoria-Geral da República, por colocar em risco a vida de uma criança de sete anos.
A cidadã em causa, moradora do 8ª andar de um dos edifícios da referida centralidade, orientou a criança a efectuar a limpeza da varanda sem protecção.
Em comunicado de imprensa, a PGR avança que a detenção ocorreu após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais dando conta da situação de uma criança a varrer a varanda do apartamento sem qualquer protecção.
Adianta que depois da confirmação dos factos foi aberto um processo-crime por violência doméstica, pelo magistrado do Ministério Público junto do SIC Zango.
A PGR avança que a mulher, tia da menor, foi constituída arguida, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima e da sua residência.
A menor foi preliminarmente examinada e levada ao departamento social do SIC Zango, regressando, posteriormente, ao convívio familiar.