domingo, maio 19, 2024
Home > Notícias > Cidadã detida por colocar criança em risco de vida

Cidadã detida por colocar criança em risco de vida

Uma cidadã, moradora da centralidade Vida Pacífica (Zango Zero), foi detida na quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por determinação da Procuradoria-Geral da República, por colocar em risco a vida de uma criança de sete anos.

A cidadã em causa, moradora do 8ª andar de um dos edifícios da referida centralidade, orientou a criança a efectuar a limpeza da varanda sem protecção.

Em comunicado de imprensa, a PGR avança que a detenção ocorreu após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais dando conta da situação de uma criança a varrer a varanda do apartamento sem qualquer protecção.

Adianta que depois da confirmação dos factos foi aberto um processo-crime por violência doméstica, pelo magistrado do Ministério Público junto do SIC Zango.

A PGR avança que a mulher, tia da menor, foi constituída arguida, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vítima e da sua residência.

A menor foi preliminarmente examinada e levada ao departamento social do SIC Zango, regressando, posteriormente, ao convívio familiar.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial