terça-feira, maio 21, 2024
Home > Desporto > BRASIL AFASTA «FANTASMA», PASSA PARAGUAI NOS PENÁLTIS E CHEGA ÀS MEIAS FINAIS

BRASIL AFASTA «FANTASMA», PASSA PARAGUAI NOS PENÁLTIS E CHEGA ÀS MEIAS FINAIS

O Brasil sofreu para chegar às meias-finais da Copa América,  derrubando o Paraguai nos penáltis (4-3), mas também um fantasma que já tinha aparecido por duas vezes, em 2011 e 2015, em que não tinha conseguido passar os guaranis nesta fase.

Em Porto Alegre, os paraguaios resistiram como puderam e impuseram o 0-0 no final dos 90 minutos, ainda que tenham jogador um pouco da segunda parte com 10: aos 58 minutos Balbuena foi expulso. Este lance foi decidido com recurso ao VAR: inicialmente o árbitro assinalou penálti do paraguaio sobre Firmino, mas foi chamado a rever o lance  reverteu a decisão por a falta ter sido fora da área; ainda assim, esxpulsou Balbuena por considerar que este anulou uma clara oportunidade de golo.


Nos penáltis, Gustavo Gómez falhou logo o primeiro permitindo defesa a Alisson; com 3-3, Firmino atirou ao lado, mas, no seguinte Derlis González (que já falhara um frente à Argentina), também não acertou. Coube a Gabriel Jesus – que tinha falhado contra o Peru – acertar desta vez e apurar o Brasil.

Apesar da passagem, os canarinhos continuam a falhar na finalização e o ataque ficou em branco pela segunda vez. A estatística é favorável com 70% de posse de bola e 25 remates, oito deles à baliza, mas continua a faltar acerto para «acertar na casinha (baliza) como pede Tite.

O Brasil tinha caído em 2011 (0-2) e 2015 (3-4) aos pés dos paraguaios, mas fica agora à espera do vencedor do embate entre a Argentina e a Venezuela.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial