Presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento de Angola, João Quintas, sublinha que dos 146 projectos aprovados, 123 estão em implementação.
O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) desembolsou, até à data, 96 mil milhões de kwanzas para financiar 146 projectos do sector das pescas, avançou o seu presidente do conselho de administração, João Quintas.
O responsável, que falava nesta Quarta-feira, durante a 15ª edição do Café CIPRA, que abordou “os investimentos no sector pesqueiro e o seu impacto no desenvolvimento económico e social do país”, sublinhou que, dos 146 projectos aprovados, 123 estão em implementação.
“O Banco de Desenvolvimento de Angola, enquanto instrumento de política de impacto económico e social, tem na sua carteira uma parte considerável para o sector pesqueiro, que ocupa um lugar de destaque na instituição”, ressaltou.
João Quintas disse ainda que “hoje, no cômputo geral, nós temos para o sector das pescas uma fatia de cerca de 20 por cento do total de crédito do banco”, informando ser muito baixa a taxa de incumprimento dos reembolsos do financiamento, provavelmente resultante da análise profunda do risco que é feita pela instituição.
Fonte: Forbes/AN