O Presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior disse recentemente em entrevista, que as autarquias em Angola nunca tiveram lugar, porque segundo o líder do maior partido da oposição, o partido que governa o País, tem medo de dar ao povo, a condição de escolher os governantes locais.
Adalberto Costa júnior que esteve em Paris para participar na conferência internacional sobre “Democracia em África”, falava em entrevista á imprensa e disse que tal atitude, tem retardado o desenvolvimento, a proximidade, e a qualidade da própria governação.
O líder da UNITA referiu, por outro lado, que espera de facto que o pacote legislativo venha ser aprovado no espaço mais curto possível, para se ter as eleições autárquicas em todo o País.
Questionado sobre à liberdade de imprensa e o lugar dos jornalistas em Angola, Costa júnior disse que esta subida poderá ser fruto dos dólares angolanos que servem para comprar uma imagem.
O líder da UNITA acrescentou que quando não se tem um país que produz o que consome e é tudo importado, esta consequência vai directamente para o bolso do chefe de família.
Fonte: CK