domingo, março 3, 2024
Home > CAN 2024 > Angola vence Mauritânia e lidera o grupo D do CAN

Angola vence Mauritânia e lidera o grupo D do CAN

Seleção de Angola ganhou por 3-2 e está, a par de Burquina Fasso, nos lugares de acesso aos oitavos de final da competição

Angola venceu a Mauritânia por 3-2 e consegue, assim, assumir a liderança do grupo D do Campeonato Africano das Nações.

O primeiro tempo foi dominado pela seleção angolana e, sem surpresas, surgiu, à meia hora de jogo, o golo de Gélson Dala. Mais surpreendente foi, portanto, o golo de Bouna, aos 43’, que levou o jogo empatado para os balneários.

O segundo tempo começou e mais golos surgiram. Gélson Dala recuperou a bola, passou por vários adversários e, na cara de Niasse, precisou apenas de um toque subtil para bisar na partida. Três minutos depois, foi Gilberto que, em jogada de insistência, fez o gosto ao pé.

O resultado não estava ainda fechado, nem o espetáculo. Koita cortou a meio-campo, progrediu e, bem de fora de área, rematou com muita violência para fazer aquele que será, certamente, um dos golos do torneio.

Até ao final, o decorrer do jogo foi um espelho dos restantes minutos. Angola teve controlo da bola, apesar de algumas perdas que, por vezes, podiam ter resultado em golo adversário, não fossem as atentas intervenções de Neblú. Na compensação, a Mauritânia ainda pressionou, mas sem criar real perigo para a baliza angolana.

Com este resultado, Angola fica com quatro pontos, os mesmos que Burquina Fasso e está muito perto do apuramento para os oitavos de final do Campeonato Africano das Nações.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial