Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasAngola vai receber mais de USD 80 milhões do Fundo Global

Angola vai receber mais de USD 80 milhões do Fundo Global

Oitenta e dois milhões de dólares é o valor que Angola vai receber do Fundo Global (FG) para, no período de 2024 a 2027, ajudar no combate a doenças como HIV/SIDA, tuberculose e malária, anunciou, na segunda-feira 05/12/2022, em Luanda, o gestor sénior da instituição, Joshua Galjour.

De acordo com  o responsável, que falava à imprensa no fim de uma audiência com o primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional (AN), Américo Cuononoca, ainda este ano Angola vai receber esta verba  para cobrir as necessidades no combate dessas doenças infecciosas.

Explicou que estes fundos serão entregues segundo um plano de trabalho, elaborado pelo país e negociados com os doadores principais. 

O FG, disse, é um parceiro financiador que se baseia no desempenho programático e financeiro, considerando  “satisfatória” a actuação de Angola nos últimos três anos.

O FG está a financiar, nos últimos três anos, um programa de 105 milhões de dólares para o combate ao HIV-SIDA, tuberculose, malária e à Covid-19.

Este financiamento tem ajudado a melhorar as condições de saúde da população nas províncias do Cuanza Sul e Benguela, no quadro de uma nova abordagem sub-nacional do Fundo Global para Angola.

Sobre o encontro referiu que foi bastante proveitoso e serviu para o reforço da relação existente, saudando a presença das presidentes das terceira, quinta e sexta comissões da AN.

O Fundo Global, maior doador no sector da saúde para Angola, é uma organização financeira internacional que tem como objectivo atrair e distribuir recursos adicionais para prevenir e tratar doenças infecciosas.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS