Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAndebolAndebol Africano: 1º de Agosto e Petro estão com bonanças

Andebol Africano: 1º de Agosto e Petro estão com bonanças

Petro de Luanda e do 1º de Agosto têm hoje as melhores expectativas de se qualificar para a meias-finais da Taça de Clubes Campeões Africanos de andebol, quando defrontarem as últimas classificadas da fase preliminar da prova, em desafios referentes aos quartos-de-final, no pavilhão Nicole Oba.

Inserido na série A, o 1º de Agosto liderou e joga, às 13h00, com o Bandama da Côte d´Ivoire, último classificado da outra série, que tem a particularidade de ser a equipa mais permeável da competição.

Os números dão às ivoirienses uma média aproximada de 35 golos sofridos e 24 marcados, coeficientes aquém do que apresenta as angolanas. A equipa detentora do troféu continental marca mais de 37 e sofre menos de 22 golos nesta competição.

Espera-se, por isso, um jogo de grau de dificuldade baixo para as comandadas de José Chuma, técnico dagostino, que deve aproveitar a partida para rever os défices destapados no último jogo do grupo, quando venceu as egípcias do Al Ahly por apertados 29-28.

O Bandama mostrou ser ainda uma equipa verde para se propor a eliminar o 1º de Agosto.

Com pequenas alterações, no perfil, as adversárias do Petro de Luanda estão nas mesmas condições das que defrontam as do 1º de Agosto. O jogo com o A. Nziko dos Camarões está marcado para as 15h30.

O último classificado do grupo A marca menos de 24 golos por jogo e sofre cerca de 33. Pelos números, é quase certo que o Petro vai vencer. O mistério está no número de golos com que vai selar a vitória.

A equipa mostrou ser a que mais concretiza, com uma média de 40 golos por jogo. Está encaminhada para a meia-final em função do plantel mais esclarecido de que dispõe.

O Nziko vale-se pelo entusiasmo, sabe que faz caminho e os seus objectivos não passam por fazer cair um colosso como o Petro de Luanda, mesmo que o emblema angolano se apresente nos piores dias.

O dia reserva também os confrontos entre as equipas congolesas do DGSP e do Grain de Sel, enquanto o Al Ahly do Egipto mede forças com o FAP dos Camarões.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS