O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, exortou aos cidadãos, esta segunda-feira, para que denunciem os comportamentos desordeiros que coloquem em causa a tranquilidade e a segurança pública, durante a quadra festiva.
“Apelamos aos cidadãos para que, nesta quadra festiva, redobrem as medidas de prevenção e segurança individual e colectiva, sempre que necessário, colaborando com as autoridades policiais na denúncia de actos que atentem contra a ordem e tranquilidade públicas”, exortou o Ministro do Interior, citado pela página do MININT.
De acordo com o titular da pasta do Interior “é comum neste período registar-se o aumento da circulação rodoviária e de pessoas e bens, assim como a realização de várias actividades religiosas, recreativas e musico-culturais, que resultam, tendencialmente, na subida do número de acidentes de viação e de ocorrências criminais”, assinalou.
“Assim, com vista a garantir uma quadra festiva tranquila, contamos com o apoio de todos os cidadãos, das igrejas e das autoridades tradicionais, para a sensibilização da população, no sentido de adoptar um comportamento cívico exemplar e contribuir para sã convivência”, ressaltou.
Fonte: JA