Publicidade
DesportoDesporto InternacionalFutebol

Arsenal em alta: os 18 jogos sem sofrer gols que ameaçam o Real Madrid

O time de Arteta é o que menos sofreu gols na Premier League e sofreu apenas seis na Europa.

OArsenal visita o Bernabéu na quarta-feira com a missão de defender a vantagem de 3 a 0 que trouxe de Londres , uma tarefa que, em teoria, está ao alcance de um time do Arsenal que, apesar das lesões, tem tido excelentes registros defensivos até agora nesta temporada. Uma esperança para os fãs dos Gunners antes do jogo de volta em Madri.

Apesar de não estar na liderança da Premier League (o Liverpool tem 13 pontos de vantagem), o Arsenal continua sendo o time que menos sofreu gols no Campeonato Inglês, tendo sofrido 27 gols em 32 partidas (o Pool sofreu 31).

A defesa comandada por David Raya desde o gol já era a segunda equipe com menos gols sofridos na tabela inicial da Liga dos Campeões , com apenas três gols sofridos nas oito partidas obrigatórias (a Inter os superou, com um gol sofrido). Na verdade, o nativo de Barcelona não sofreu mais de dois gols em nenhuma partida nesta temporada! Um fato desastroso para Madrid.

Na Europa (incluindo as quartas de final), Raya sofreu cinco gols em 10 partidas, outra esperança para os Gunners, que veem David ficar seis jogos sem sofrer gols nessas 10 partidas (a outra partida restante foi disputada por Neto, que sofreu um gol). No total, em 49 partidas disputadas pelo Arsenal em todas as competições, o time londrino conseguiu 18 jogos sem sofrer gols (36,7% das partidas). Nada mal.

O Arsenal chega hoje a Madri para o confronto de amanhã. Em princípio, o onze inicial será o mesmo do Emirates, com a única pequena dúvida sendo Thomas Partey, que terminou a partida contra o Brentford (foi substituído aos 69 minutos) com desconforto. Timber, também um pouco machucado, terminou a partida de sábado sem problemas (ele jogou os últimos 20 minutos).

Mikel Arteta, portanto, irá a Madri sem Tomiyasu, Calafiori, Havertz, Gabriel Jesus, Gabriel e, talvez, Ben White , que se machucou no último minuto no sábado, quando deveria jogar contra o Brentford.

É assim que o Arsenal chega , tendo que defender uma desvantagem de 3 a 0 com uma linha que vinha faltando , mas que tem sido seu ponto forte neste ano.

Fonte: Marca

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo