O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, deteve 09 cidadãos nacionais, por crimes de homicídio qualificado, roubo e furto de motorizadas e viaturas em concurso com ofensas graves à integridade física.
Dentre estes, dois mataram a tiro uma menor de idade que era de uma família vizinha.
Trata-se dos cidadãos
Lutadora Wete e Jefar Pindi, ambos de 31 anos de idade e ajudantes de mecânica, detidos por terem incorrido no crime de Homicídio Qualificado, em concurso com os crimes de ofensa grave à integridade física e roubo qualificado de aproximadamente Akz 500.000,00 (quinhentos mil Kwanzas) e bens alimentares diversos, sendo vítima a menor que em vida chamou-se Jane Luísa Mazecola, de 06 anos de idade e a ofendida a cidadã Malenga Luísa Tomás, de 32 anos de idade, comerciante.
O crime ocorreu por volta da uma hora do dia 21 de Janeiro do ano em curso, no Distrito Urbano do Kikuxi, bairro Bita Sapú 2, rua Pró-jovem, no interior de uma residência, onde os marginais, com rostos cobertos, entraram numa residência por meio de arrombamento da porta e, no interior da mesma, anunciaram o assalto.
Acto contínuo, um dos marginais efectuou um disparo no quarto aonde se refugiaram todos membros da família, tendo perfurado o membro superior direito da ofendida, Malenga Luísa Tomás e atingido a sua filha menor, Jane, na região do tórax causando-lhe morte imediata.
Os marginais foram facilmente identificados pelos familiares da vítima, uma vez que são vizinhos da residência assaltada que, embora com rostos encobertos, foram reconhecidos, em parte graças ao facto de terem utilizado as próprias camisas para cobrir o rosto.
Eles confessaram peremptoriamente a prática do crime.
Fonte: Na Mira Do Crime