quinta-feira, junho 20, 2024
Home > Notícias > UNITA responde a ″recado″ do PR e diz que Constituição consagra réplica política, e que, ″obviamente, vai haver réplica″

UNITA responde a ″recado″ do PR e diz que Constituição consagra réplica política, e que, ″obviamente, vai haver réplica″

O líder do grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição, afirmou que o direito de réplica política está previsto na Constituição, e o momento para o fazer é a escolha dos atores políticos, respondendo desta forma ao recado deixado pelo Presidente da República no final do seu discurso sobre o estado da Nação, na abertura do ano legislativo 2023-2024 .

O Chefe de Estado considerou ilegítima qualquer tentativa de alguém fazer o mesmo exercício: “Quaisquer tentativas de alguém fazer o seu discurso sobre o Estado da Nação será um exercício ilegítimo de usurpação das competências que a Constituição confere apenas e exclusivamente ao chefe de Estado, que é uma entidade singular”, declarou.

João Lourenço foi alvo de vaias, no final do seu discurso, por parte dos deputados da oposição que se levantaram, gritando “ditador”.

Para o líder do grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), “foi muita pena que o Presidente da República tenha demonstrado que não conhece a Constituição da República de Angola”.

“A Constituição da República de Angola é clara, assiste à oposição o direito da réplica política. O momento para a escolha de fazer a réplica política depende dos actores político, portanto, foi uma distração do Presidente da República”, realçou, garantindo que “obviamente” vai haver réplica.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial