Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDesportoTrabalhadores do 1.º de Agosto exigem salários

Trabalhadores do 1.º de Agosto exigem salários

Pelo menos 30 trabalhadores do 1.º de Agosto manifestaram-se esta segunda-feira, em frente ao portão da Cidade Desportiva do clube, em Luanda, clamando pelo pagamento dos seus salários em atraso há 16 meses.

Trata-se de funcionários da área administrativa, limpeza, segurança e jardinagem, que apelam a regularização dos seus ordenados atrasados desde Setembro de 2021.

Sobre esse assunto, em Agosto, o presidente da Mesa da Assembleia-geral, Egídio Santos, assegurou o pagamento até final de Dezembro do corrente ano.

Entretanto, a morosidade na resolução do caso tem levado os funcionários ao desespero.

O 1.º de Agosto foi alvo de corte no seu orçamento mensal de 800 milhões para os actuais kz 200 milhões, pelo Ministério da Finanças, processo que tem sido seguido de uma auditoria ao clube fundado em 1977.

Antes de despoletar a referida crise financeira, o grémio, que tem a sua sede no Rio Seco, extinguiu o voleibol e registou paragem de trabalho em vários sectores incluindo a natação e futebol.

O 1.º de Agosto movimenta as modalidades de futebol, andebol, atletismo, basquetebol, judo, karaté, natação, taekwondó, tiro aos pratos e xadrez.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS