quinta-feira, junho 20, 2024
Home > Notícias > Trabalhadores da empresa fabril de calçados e uniformes voltam a desmaiar

Trabalhadores da empresa fabril de calçados e uniformes voltam a desmaiar

Após a inalação de um produto não identificado, que provocou desmaios a mais de cem trabalhadores da empresa fabril de calçados e uniformes EFCU, antiga “Casa Militar”, no Cazenga, Luanda, na semana passada, nesta segunda-feira, 09, os trabalhadores da mesma empresa voltaram a desmaiar.

Após uma semana fechada, um cheiro forte voltou a ser sentido na manhã de hoje, o que forçou os trabalhadores da referida empresa a abandonarem o local.

De acordo com relatos dos trabalhadores, os sintomas são constantes dores de cabeça, dores de garganta, náuseas e vômitos.

“O que está a acontecer são os desmaios, constantes irritação na garganta, assim que estou a falar mesmo também estou a sentir irritação”, referiu um dos funcionários.

Outra funcionária, que preferiu não se identificar, disse que os mais afectados pelos desmaios são as mulheres:

“Eu não estou mesmo a me sentir bem, e acredito que os que estão a desmaiar mais são as meninas, e isto está a ser preocupante para nós. Eles só estão a se responsabilizar daqueles que tiveram os primeiros desmaios”, avançou.

No banco de urgência do Hospital Geral dos Cajueiros, dão entrada diariamente centenas de trabalhadores da referida empresa com sintomas de intoxicação. A informação foi avançada pela directora de enfermagem da referida unidade hospitalar, Marcelina Barão.

“Temos recebido todos os dias, os mesmos pacientes, e voltaram novamente aqui com muita tosse”, disse.

Sobre os novos desmaios, a empresa ainda não se pronunciou.

De lembrar que aquando dos primeiros desmaios, o director da empresa especializada em produção de fardamentos no município do Cazenga, Artur Tombia, havia garantido que uma empresa especializada trabalhava para determinar as reais motivações dos desmaios, na altura os mesmos apontavam a desinfestação como causa dos desmaios.

Fonte: CK

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial