Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPresidente João Lourenço desloca-se aos Emirados Árabes Unidos

Presidente João Lourenço desloca-se aos Emirados Árabes Unidos

Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, deixa sábado o país, com destino aos Emirados Árabes Unidos, onde vai participar, na cidade de Abu Dhabi, da Semana da Sustentabilidade (ADSW) 2023, a decorrer de 14 a 19 deste mês.

A semana da sustentabilidade é um fórum dedicado ao ambiente, promovido todos os anos, por este período, pelo Governo dos Emirados Árabes Unidos, segundo o secretário para Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando.

No quadro deste evento, o Chefe de Estado angolano vai partipar, na terça-feira, dia 17, num paínel reservado a um debate sobre o acesso à energia limpa, disponível e de confiança e quanto isso é crucial para o desenvolvimento do Continente Africano.

O referido paínel terá igualmente a participação dos Chefes de Estado da Zâmbia, Hakainde Hichilema, do Uganda, Yoweri Kaguta Museveni, e da Tanzânia, Samia Suluhu.

Esta é a segunda vez que o Presidente angolano é convidado a exprimir as suas ideias sobre um mundo mais sustentável, na capital do Emirados Árabes Unidos. A primeira vez foi em Janeiro de 2019.

Este ano, a cúpula realiza-se sob o tema central “Unidos na Acção Climática Rumo à COP28”.

O programa do evento prevê a realização, pela primeira vez, de uma Cúpula do Hidrogênio Verde, com foco no processo de descarbonização das indústrias e consequetemente do ambiente.

Entre 16 e 18 de Janeiro, a Semana da Sustentabilidade 2023 centrará a atenção no envolvimento dos jovens na acção climática, com a plataforma Youth for Sustainability (Juventude para a Sustentabilidade), que tem como objectivo atrair três mil jovens.

A referida semana também contará com o fórum anual da plataforma Mulheres em Sustentabilidade, Meio Ambiente e Energia Renovável da Masdar, dando voz às mulheres no debate.

Fonte: Angop

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS