O Presidente da República, João Lourenço, anunciou esta quinta-feira, 13, que mais de 11 milhões de angolanos beneficiam dos serviços de internet, uma ferramenta indispensável nos dias de hoje.
“A taxa de penetração dos serviços de Internet em Angola está situada em torno dos 33 por cento, permitindo a mais de 11 milhões de angolanos beneficiarem desta ferramenta indispensável nos dias de hoje”, disse João Lourenço, no discurso da abertura do Angola ICT Fórum 2024 – ANGOTIC, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
De acordo com o Chefe de Estado, o acesso dos serviços de telefonia, entre 2021 e 2023, situou-se à volta dos 59,2 por cento.
O Chefe do Estado disse que a taxa de penetração evoluiu para 75 por cento medido por cada 100 habitantes.
Presidente da República referiu o facto de a África Subsaariana apresentar índices animadores, apesar da taxa de inclusão do continente estar estimada nos 37 por cento.
O Angotic/2024 é uma realização do Governo de Angola, sob coordenação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) em parceria com a Eventos Arena.
Estão no Angotic/2024 125 startups e mais de 70 outras empresas expositoras nacionais e estrangeiras.
Fonte: NJ