O Presidente da República, João Lourenço, cancelou há instantes a conferência de imprensa que estava reservada para o momento final da visita que efetuou durante dois dias à província do Huambo.
Depois de uma intensa atividade ontem, hoje João Lourenço reservou o dia para a inauguração do Centro de Hemodiálise do Huambo e depois rumou ao município do Cachiungo, onde constatou as obras de construção do Campus Universitário da Missão Evangélica do Dondi, tendo na localidade participado num culto de ação de graça dedicado à sua visita.
De recordar que tem sido hábito o presidente João Lourenço falar aos jornalistas, em jeito de balanço, nas visitas que efetua nas suas jornadas de campo, seja para inaugurações ou visitas de constatação a empreendimentos sociais. Para este sábado, o cenário até chegou a ser montado, e os jornalistas posicionados, quando receberam do Ex-Diretor-Adjunto do gabinete do cerimonial e protocolo o gesto de que João Lourenço já não falaria à imprensa, para total surpresa de todos os presentes.