Publicidade
NotíciasPolitica

Polícia reforça proximidade com a Assembleia Nacional

O comandante-geral da Polícia Nacional, Arnaldo Carlos, efectuou, sexta-feira, uma visita de cortesia às instalações da Assembleia Nacional para, entre outros assuntos, reforçar o grau de proximidade entre a corporação e os representantes do povo.

Durante a visita, enquadrada no âmbito das celebrações do 47º aniversário de existência da Polícia Nacional, a assinalar-se na próxima terça-feira, Arnaldo Carlos manteve um encontro, em privado, com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e com a presidente da 2ª Comissão, liderada pela deputada do MPLA Ruth Mendes.

“Informamos à presidente da Assembleia Nacional que, no âmbito do 47º aniversário da Polícia Nacional, entendemos, por bem, visitar a Assembleia Nacional, de modo a criar proximidade com aqueles que são os representantes do povo, porque, através deles, podemos ter as mais nobres aspirações do nosso povo, para que possamos, cada vez mais, encontrar melhores soluções para resolver os problemas de segurança das nossas populações”, disse Arnaldo Carlos à imprensa.

Em relação ao encontro com a presidente da 2ª Comissão da Assembleia Nacional, que atende as áreas de Segurança, Ordem Interna, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, o comandante-geral da Polícia Nacional referiu que o mesmo permitiu abordar questões relacionadas com o asseguramento policial no país, segurança e protecção das pessoas e dos seus bens, bem como apresentar os responsáveis da Polícia Nacional responsáveis por estas missões.

“No fundo, foi um encontro de cortesia”, realçou Arnaldo Carlos, salientando terem recebido encorajamento para a criação de melhores condições de segurança para todos os angolanos.

Sobre este particular, o comandante-geral da Polícia Nacional revelou que os deputados colocaram um acento tónico na necessidade de uma maior atenção aos casos de violência doméstica, sobretudo aqueles que incidem sobre a mulher. “A criminalidade, em geral, foi outra preocupação levantada pelos deputados, onde demos breves informações sobre a segurança pública”, destacou.

Assembleia saúda iniciativa

A presidente da 2ª Comissão da Assembleia Nacional saudou a iniciativa do comandante-geral da Polícia Nacional, por ter inserido no programa das celebrações do 47º aniversário da corporação uma visita à sede da Assembleia Nacional.

“Sentimo-nos, de facto, regozijados”, acentuou Ruth Mendes, para quem há, sempre, necessidade de haver contactos entre a comissão que dirige e o Ministério do Interior e a Polícia Nacional.

Ruth Mendes exortou, na ocasião, a Polícia a continuar a prestar um serviço de qualidade às populações, evitando os episódios menos bons que acontecem, às vezes, durante a acção policial, que, como sublinhou, “acaba por manchar todo o bom trabalho que a Polícia faz”.

Entre as boas acções realizadas pela Polícia Nacional, no seio da sociedade, Ruth Mendes destacou o gesto dos agentes que se ofereceram, em ocasiões diferentes, para ajudar mulheres que entraram em trabalho de parto na via pública.

“Portanto, temos que falar, também, dos bons exemplos que a Polícia nos tem apresentado e não só das coisas erradas”, disse a concluir.

Fonte: JA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo