sábado, setembro 23, 2023
Home > Desporto > Petro de Luanda gastou mais em prémios de jogo que em salários em 2022

Petro de Luanda gastou mais em prémios de jogo que em salários em 2022

Dados do relatório e contas a que à imprensa teve acesso detalham que, no ano passado, o clube do Eixo Viário aplicou mais de 4,5 mil milhões de kwanzas em ordenados e salários de 475 funcionários, entre os quais atletas, técnicos e outros trabalhadores, e 5,1 mil milhões Kz em prémios de jogo e troféus por alcance dos objectivos traçados pelo emblema fundado a 14 de Janeiro de 1980.

O Atlético Petróleos de Luanda, fundado a 14 de Janeiro de 1980, da fusão de três clubes da época, nomeadamente Grupo Sonangol; Clube Atlético de Luanda e o Benfica de Luanda, em 2022, segundo o relatório e contas a que à imprensa teve acesso, gastou mais em prémios de jogo que em salários.

Só em prémios, segundo o documento daquela agremiação desportiva em posse deste semanário, em 2022, o clube gastou mais de 5,1 mil milhões kwanzas (pouco mais de 6,2 milhões USD), contra os 4,5 mil milhões Kz (mais de 5,4 milhões de dólares norte-americanos) gastos em ordenados e salários dos atletas, técnicos e outros trabalhadores.

Na rubrica de outras “remunerações”, o relatório do clube presidido por Tomás Faria aponta que os custos estão relacionados com prémios de jogos e troféus por alcance dos objectivos, assistência médica e bónus de assinaturas.

Até 31 de Dezembro de 2022, período de encerramento do relatório e contas da formação, na sua folha, os petrolíferos contavam com um número de 475 colaboradores/técnicos e atletas, contra os 470 de 2021.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
%d blogueiros gostam disto: