Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasPescadores furtam no alto mar mais de quatro mil metros de cabos...

Pescadores furtam no alto mar mais de quatro mil metros de cabos de rede que pretendiam vender por 200 mil kz

Um grupo de pescadores furtou no alto mar 4.800 metros de cabos de pesca pertencentes à empresa Siocopal e pretendiam vendê-los a 200 mil kwanzas, no mercado de municipal de Moçâmedes, informou o SIC-Namibe.

O grupo, composto por nove elementos, para além dos cabos, também furtaram várias bóias e gaiolas, causando à empresa danos avaliados em mais de 40 milhões de kwanzas.

Os homens montaram um esquema no sentido de furtarem os bens daquela empresa no período da noite, aproveitando-se do horário que habitualmente os materiais são lançados ao mar.

Foram lançados para o alto mar 240 gaiolas suportados por um cabo de 4.800 metros, seis bóias de iluminação e três de sinalização.

Estes cortaram os cabos, retiraram do mar e levaram para posteriormente serem comercializados no valor de 200 mil kz.

Depois dos proprietários se aperceberem do furto, fizeram uma participação ao Serviço de Investigação Criminal SIC, que, com base nos dados recebidos, localizou e deteve os acusados que serão presentes ao juiz de garantia.

Foram apreendidos 1.220 metros de cabos e duas bóias de sinalização, que se encontravam em posse dos homens prontos a serem vendidos a terceiros.

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS