Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasParlamento vota Orçamento Geral do Estado no dia 13 de Janeiro

Parlamento vota Orçamento Geral do Estado no dia 13 de Janeiro

A proposta do Orçamento Geral do Estado  para 2023 vai a discussão e votação na generalidade na Assembleia Nacional no dia 13 de janeiro, próxima sexta-feira, anunciou fonte parlamentar.

O OGE deste ano , que estima receitas e fixa despesas de 20,1 biliões de kwanzas , será apreciado pelos deputados durante a terceira reunião plenária extraordinária da primeira sessão legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional como ponto único.

A agenda das primeiras reuniões plenárias de 2023 foi aprovada nesta sexta-feira, 6, durante a  a conferência dos presidentes dos grupos parlamentares, orientada pela presidente do parlamento Carolina Cerqueira.

Para a plenária da próxima sexta-feira,  foi também aprovada a apresentação de declarações políticas dos líderes parlamentares.

Os projetos de resolução sobre a apreciação dos relatórios de execução do OGE referentes aos Iº e IIº trimestres de 2022 vão à votação na segunda reunião plenária extraordinária da primeira sessão legislativa da V Legislatura da Assembleia Nacional, agendada para 12 de janeiro.

Os deputados discutem igualmente neste dia um projeto de resolução que aprova a substituição de um juiz conselheiro do Tribunal Constitucional, designado pela Assembleia Nacional.

O Presidente da República João Lourenço, aprovou uma dívida adicional de 2,6 biliões de kwanzas, até à entrada em vigor do Orçamento  Geral do Estado de 2023, para fazer face às necessidades de financiamento de projetos já orçamentados.

A proposta do OGE 2023, elaborada ao preço médio do barril de petróleo de 75 dólares  foi entregue ao parlamento  em 09 de dezembro de 2022 a vai a discussão e votação na generalidade no dia 13 deste mês.

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS