Domingo, Julho 14, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDesportoPalancas aprimoram hoje sistema táctico

Palancas aprimoram hoje sistema táctico

As correcções das saídas da defesa para as acções ofensivas dominam, hoje, às 17h00, a última sessão de treino dos Palancas Negras, no campo anexo do Estádio Miloud Hadefi, na cidade de Orão, para o jogo amanhã à tarde com as Águias do Mali, referente à primeira jornada da série D da fase final da 7ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), aberta sexta-feira (13) e com encerramento no dia 4 de Fevereiro, na Argélia.

Antes do início da preparação para a projecção do jogo, os atletas cumprem os tradicionais e exigentes exercícios de aquecimento para a manutenção da condição física individual.

Depois os jogadores serão repartidos em dois grupos para aprimorarem os aspectos técnicos e tácticos, com destaque para os lances de pressão ao adversário, a circulação da bola, com o intuito de melhorar a qualidade do passe e a recepção do esférico, aspectos que serão orientados pelo preparador físico da Selecção Nacional de Honras, Fernando Ferreira.  

Na fase derradeira dos trabalhos, o técnico Pedro Gonçalves vai incidir a preparação na melhoria da implementação dos esquemas dos movimentos tácticos de acordo as características de jogo do adversário. 

De um lado, o seleccionador nacional tem alinhado Hugo Marques na baliza, Tô Carneiro, Lulas, Kinito e Eddie Afonso no sector defensivo, Jaredi Teixeira, Herenilson, Megue e Keliano na linha intermédia e no ataque Gilberto e Depú. Do outro, têm jogado Neblu (Mig), Paizo, Victoriano Lucoquessa, Além, Caneta, Hossi, Higino, Caneta, Lépua e Julinho. 

Os jogadores da primeira equipa constituem o “núcleo duro” dos Palancas Negras para o desafio com as Águias. Aliás, tem sido frequentemente utilizado pelo corpo técnico durante o treino conjunto dos aspectos tácticos. 

Na parte final da preparação, os jogadores voltam a afinar a marcação dos livres de bolas paradas, para melhorarem a execução, assim como os movimentos dos atacantes e dos defensores. 

Ontem, no período da tarde e no mesmo recinto desportivo, a Selecção Nacional exercitou os sistemas de jogo com várias paragens, para as correcções durante a circulação da bola. 

Na estreia do CHAN’2011, disputado no Sudão, os Palancas Negras perderam na final com as Águias de Cartago da Tunísia, por 0-3, no Estádio Al Merreikh, na cidade de Omdurman, arredores de Cartum. 

Em 2018, no Marrocos, Angola foi derrotada na partida dos quartos-de-final pela Nigéria, por 1-2, no Estádio de Tânger.

  Jaredi e Lulas estão com o moral alto

Os Palancas Negras estão com o moral alto e fisicamente bem preparados, para o jogo diante das Águias do Mali, no Estádio Miloud Hadefi, na cidade de Orão. 

A garantia foi manifestada, ontem, ao Jornal de Angola pelo extremo do Petro de Luanda, Jaredi Teixeira, 24 anos, após a sessão de treino no campo anexo ao Estádio Miloud Hadefi. 

“O grupo está alegre e motivado para a disputa do primeiro jogo. Estamos moralizados e ansiosos para encarar o Mali”, destacou o dianteiro tricolor do Eixo Viário. 

Jaredi reconheceu os atributos do adversário, mas admitiu que os Palancas Negras entrarão em campo para vencer o jogo. 

“Sabemos que será uma partida muito difícil. O Mali é uma selecção muito forte, mas estamos preparados para dar o nosso melhor e conquistar os três primeiros pontos”, disse. 

Para o avançado do clube do Eixo Viário, o grupo pretende obter um bom resultado, aliada a uma com uma óptima exibição. 

“Viemos aqui para disputar um bom CHAN e espero que todos os angolanos estejam com a Selecção Nacional. Vamos fazer o nosso trabalho e procurar dar alegria aos que tanto aguardam ansiosos pelo jogo de estreia”, declarou. 

Lulas, 26 anos, defesa central do Sagrada Esperança, alinha no diapasão do companheiro da Selecção Nacional. 

“Não viemos aqui para passear, mas para competir e espero que tudo corra bem do nosso lado. Estamos moralizados e galvanizados. Esperamos todos por um bom resultado no desafio com o Mali”, realçou o defensor.

Fonte: JA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS