sábado, maio 18, 2024
Home > Notícias > Morreu ex-Presidente José Eduardo dos Santos

Morreu ex-Presidente José Eduardo dos Santos

O ex-Presidente José Eduardo dos Santos morreu esta sexta-feira, em Barcelona, na clínica onde estava internado nos cuidados intensivos, depois de ter sofrido um AVC.

A informação sobre a morte do ex-Chefe de Estado foi avançada na página oficial da Presidência de Angola, “com um sentimento de grande dor e consternação”.

Zédu, como também era conhecido em Angola, faleceu às 11h10, após prolongada doença.

“O Executivo da República de Angola inclina-se, com o maior respeito e consideração, perante a figura de um Estadista de grande dimensão histórica, que regeu durante muitos anos com clarividência e humanismo os destinos da Nação angolana, em momentos muito difíceis”, lê.se na página oficial da Presidência no Facebook.

Na mensagem que dá conta do falecimento do ex-Presidente, o Executivo angolano “apresenta à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar e apela à serenidade de todos neste momento de dor e consternação”.

José Eduardo dos Santos governou o País durante 38 anos. Deixou o poder em 2017 e a sua morte marca o fim de uma era em Angola. O Novo Jornal assinala o momento com a publicação de uma secção especial sobre a vida e a liderança do popularizado “Zédu” e apregoado “Arquitecto da Paz”.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial