quarta-feira, dezembro 6, 2023
Home > Economia > Monitorização ambiental das praias de Cabinda vai custar quase 1 milhão de dólares

Monitorização ambiental das praias de Cabinda vai custar quase 1 milhão de dólares

O Governo prepara-se para contratar uma empresa para fazer a monitorização ambiental das praias de Cabinda e disponibilizou 823 milhões de kwanzas (991,5 mil dólares) para tal.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) abriu um concurso público para aquisição de serviços independentes de monitorização ambiental das praias de Cabinda.

Segundo o anúncio do concurso, publicado no portal de contratação electrónica, os 823 milhões de kwanzas serão pagos com “recursos próprios”, mas sairão do Orçamento Geral do Estado, do programa governamental “operação e manutenção geral dos serviços”.

Como as peças do procedimento só são disponibilizadas mediante o pagamento de uma taxa de 250 mil kwanzas, à imprensa enviou uma série de questões à ANPG, nomeadamente se a TECH – ECOLOGIA, uma plataforma que faz recurso a imagens de radar por satélite, “permitindo detectar, monitorar e alertar sobre a ocorrência de derrames de petróleo no offshore nacional”, não é suficiente, ou os serviços a contratar vão complementar esta solução desenvolvida pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional.

Fonte: NJ

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
%d