Uma mulher de 32 anos, residente no bairro dos Cajoiros, município de Viana, foi detida pela Polícia Nacional por queimar os braços dos seus três filhos, de quatro, cinco e seis anos, por estes terem comido a comida do pai. Os menores tiveram queimaduras de 3° grau na região dos membros superiores e foram internados no Hospital Neves Bandinha, soube à imprensa.
Os factos ocorreram no sábado, dia 30, quando a mulher chegou a casa e constatou que os menores comeram a comida do marido. Furiosa com o sucedido, colocou uma panela de água no fogo e depois de a deixar ferver colocou as mãos dos menores dentro da panela, causando-lhes queimaduras de 3°grau nas mãos.
Mesmo após ter queimado os braços das crianças, a mulher não se deu ao trabalho de levar os pequenos ao hospital para tratamento.
Entretanto, um vizinho e membro da comissão de moradores, ao tomar conhecimento dos factos e ter percebido que a mulher trancava as crianças no interior da residência, denunciou os factos à Polícia Nacional, em Viana, que prontamente interveio.
A Polícia Nacional diz que constatou a veracidade dos factos e de imediata accionou os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros que foram ao local socorrer os menores.
Fonte: NJ