
Um cidadão de 25 anos de idade, que em vida responde pelo nome Envanildo dos Santos Sanzala, foi morto por volta das 16 horas desta quarta-feira (18), por um efectivo da Polícia Nacional, de 32 anos de idade, afectado ao Comando Municipal de Quipungo, província da Huíla.
À porta-voz da Polícia Nacional da Huíla, a superintendente-chefe Renata de Matos, explicou que o incidente ocorreu quando efectivos do Comando Municipal da Polícia Nacional de Quipungo se dirigiram à residência da vítima, com o objectivo de recuperar uma motorizada furtada pelo mesmo, pertencente à Administração local do Estado.
Segundo Renata de Matos, no local, a acusada, ao ver os agentes da polícia, tentou insurgir-se contra os mesmos e, por questão de defesa, um dos efectivos efectuou um disparo que atingiu uma vítima na região das costas, causando-lhe morte imediata.
A porta-voz disse ainda que, o caso está a ser esclarecido, tendo sido detido o efetivamente envolvido, apreendida a arma usada na ação, bem como recuperada a motorizada furtada, já descaracterizada.
Renata de Matos garantiu que mais detalhes sobre a ocorrência serão compartilhados com o Na Mira do Crime a qualquer momento.
Fonte: NAMIRADOCRIME