Terça-feira, Julho 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasJoão Lourenço convida empresários americanos a investirem em Angola

João Lourenço convida empresários americanos a investirem em Angola

O Presidente da República, João Lourenço, convidou esta segunda-feira, 12, em Washington, D.C, os empresários norte-americanos a investirem em diversas áreas em Angola.

João Lourenço lançou este convite aos empresários locais à margem da Cimeira EUA-África, que arranca hoje, 13.

“Convidamos o investimento privado americano no nosso país para nos ajudar a diversificar a nossa economia, por um lado, e por outro lado, a industrializar o nosso país”, disse.

O Chefe de Estado angolano refere que Angola, assim como o continente africano, aos poucos tem se industrializado “e queremos ver o nosso continente mais industrializado”, reforçou.

“Sabemos que para industrialização é fundamental a maior oferta de energia e água”, acrescentou, João Lourenço.

Neste encontro, o Presidente da República garantiu aos empresários americanos, que este investimento de energia e água, está a ser feito “com bastante seriedade, trabalhando para cobrir o país com energia hidroeléctrica e foto voltaica com a contribuição dos americanos”.

Ontem, João Lourenço foi convidado a prestar palavras de circunstâncias na Mesa Redonda organizada pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos da América. Recebeu ainda, em audiência, o presidente da Chevron para África e Médio Oriente, Robert Clay Neff, e a administradora da USAID, Samantha Power.

Fonte: CK

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS