Publicidade
NotíciasSociedade

INEA trabalha para devolver a circulação à 21 de Janeiro

O Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) está empenhado na reposição da livre circulação de pessoas e bens na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda, actualmente em obras, devido a súbita progressão de uma ravina nos dois sentidos.

A engenheira Rosaria Kiala, responsável pelo Sector Técnico e Infra-estruturas do INEA, disse que os trabalhos de contenção da ravina, causada pelas últimas chuvas, na zona do “R&R”, na Avenida 21 de Janeiro em Luanda, nos dois sentidos, estão concluídos, pelo que decorrem, no momento, diligências para melhorar a bacia de retenção das águas, bem como as linhas para o escoamento em direcção ao mar.

A ravina, explicou, atingiu aproximadamente um metro e meio de altura e nove metros de largura. “Caso não tivesse sido feita uma intervenção, poderíamos ver cortada, completamente, toda a circulação de pessoas e bens na área”, esclareceu, acrescentando que com a intervenção já foi possível estancar a ameaça provocada pela ravina.

Rosaria Kiala garantiu que a equipa tudo está a fazer para que os trabalhos sejam concluídos antes dos nove dias previstos pelas autoridades.

Depois da Avenida 21 de Janeiro, assegurou, os trabalhos vão prosseguir em outras artérias da cidade, com destaque para a rua Olímpio Macuéria, partes da Via Expressa, de Cabo Lombo e da Estrada do Zango, muito afectadas pelas últimas enxurradas.

Trânsito

Os automobilistas ouvidos pelo Jornal de Angola na tarde de ontem, manifestaram satisfação pela via alternativa criada para manter a livre circulação de pessoas e bens.

Gerson Oliveira que circulava na 21 de Janeiro, no sentido Aeroporto-Rocha Pinto, disse que o trânsito estava fluindo e não teve qualquer transtorno.

Lina Mutindi, que vinha da Maianga em direcção ao Futungo de Belas, elogiou os trabalhos em curso, pois na segunda-feira foi obrigada a passar a noite na residência de um familiar mais próximo, por causa das dificuldades que encontrou para regressar à casa.

Rodrigues Chaves, que fazia a rota Rocha Pinto em direcção ao aeroporto, na tarde de ontem, explicou que o trânsito estava a fluir, sem qualquer dificuldade.

Fonte: JA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo