Publicidade
NotíciasSociedade

Hospital “Pedalé” vai receber doentes em estado crítico por via aérea

O novo Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”, localizado no Morro Bento, em Luanda, preparado para receber doentes em estado crítico, por via aérea, vindos de várias províncias do país, soube o Jornal de Angola Online de fonte oficial.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que acompanhou, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, o grau de operacionalidade do hospital, testemunhou, também, a primeira aterragem experimental de um helicóptero no heliporto da unidade hospitalar, momento considerado simbólico e estratégico no sistema de saúde nacional.

Segundo uma nota de imprensa, a operação marca o arranque das capacidades de evacuação médica de emergência directamente para o hospital.

O Hospital Pedalé está vocacionado para o tratamento de patologias graves, como acidentes vasculares cerebrais (AVC), doenças oncológicas, entre outras condições agudas, oferecendo cuidados especializados com recurso a tecnologia de ponta e uma equipa médica altamente qualificada.

A nova unidade representa um marco na rede de saúde pública nacional e uma resposta concreta à crescente necessidade de acesso a cuidados de saúde especializados e de qualidade.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo