Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioNotíciasGoverno Provincial de Luanda faz ultimato a agentes económicos: têm 30 dias...

Governo Provincial de Luanda faz ultimato a agentes económicos: têm 30 dias para fazer contratos com empresas de recolha de lixo

O Governo Provincial de Luanda (GPL) estabeleceu o prazo de 30 dias para que os agentes económicos façam contratos com empresas de recolha de resíduos sólidos.

A medida, segundo o GPL, visa intensificar as acções de sensibilização aos agentes económicos para o cumprimento do estipulado na Lei, com vista a garantir a limpeza e recolha de resíduos na Província de Luanda.

O GPL avisa que os agentes económicos que não estabelecerem contratos ficarão sujeitos ao pagamento de multas previstas no ordenamento jurídico angolano.

Sempre que os agentes económicos prevejam produzir mais lixo, relacionado com actividades pontuais, ficam também obrigados a comunicar atempadamente às empresas, de forma que estas possam remover o lixo produzido.

O GPL já proibiu a queima de resíduos, deposição em contentores públicos, passeios, terrenos baldios ou outros locais não autorizados, incluindo a deposição de inertes para a construção.

A recolha de lixo em nove municípios de Luanda é feita pelas empresas, Elisal (Luanda e Cazenga); Er-Sol (Icolo e Bengo); Sambiente (Quiçama e Viana); Multilimpeza (Cacuaco); Jump Business (Belas); Chay Chay (Kilamba Kiaxi) e o consórcio Dassala/Envirobac (Talatona).

Fonte: NJ

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS