Governo de Madagáscar impõe toque de recolher noturno após protestos violentos

O governo de Madagascar, ilha no Oceano Índico, impôs um toque de recolher noturno nesta quinta-feira, 25 de Setembro, após protestos.
A polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo para reprimir os protestos contra os persistentes cortes de água e electricidade.
Centenas de manifestantes foram às ruas, barricaram entradas com pneus e pedras em chamas, para expressar a sua raiva contra os cortes de energia em andamento, que muitas vezes deixam casas e empresas sem energia por mais de 12 horas.
Relatos apontam que na tarde de quinta-feira, foram feitos saques em várias lojas de eletrodomésticos, bancos na capital e várias estações do novo teleférico do país também foram incendiadas.
A media local informou que três casas de figuras políticas próximas ao presidente Andry Rajoelina também foram atacadas por manifestantes, e o número exato de feridos e mortos durante os protestos é desconhecido.
O movimento de protesto, dominado principalmente por jovens, começou a ganhar força há poucos dias nas redes sociais, principalmente no Facebook.
Nas províncias do país, também foram relatados distúrbios nos escritórios da empresa nacional de água e eletricidade, considerada pelos manifestantes como a causa dos problemas do país.
Fonte: CK