sexta-feira, junho 14, 2024
Home > Desporto > Futebol para amputados: Angola goleia Itália e qualifica-se para oitavos-de-final do mundial

Futebol para amputados: Angola goleia Itália e qualifica-se para oitavos-de-final do mundial

A selecção nacional de futebol para amputados, que participa no mundial 2022, na Turquia, goleou esta segunda-feira,03, a selecção da Itália por 7 – 0; os campeões do mundo terminaram vitoriosos no Grupo F, com nove pontos fruto de três vitórias.

Foto: Angola

Os angolanos, na fase de grupos, apenas sofreram um golo e marcaram 15, sendo 4 – 0, contra a Uruguai, 4 – 1 contra o Iraque e 7 – 0 contra os italianos, na terceira e última ronda do Grupo F.

Com esta vitória, a selecção nacional de futebol qualifica-se para os oitavos-de-final do mundial.

O técnico nacional, Baptista Cheto, afirmou à imprensa ser ideal a selecção terminar invicta a primeira fase do campeonato do mundo, que decorre na cidade de Istambul.

A embaixada de Angola na Turquia mobilizou a comunidade residente para apoiar a selecção nacional de futebol para amputados no mundial.

Na segunda fase, que se inicia na quarta-feira, 05, os angolanos podem enfrentar o terceiro classificado dos Grupos A, B ou C, caso termine na primeira posição da série.

Angola está no quinto lugar do Top 10 do “ranking” de futebol para amputados, com um título mundial e outro de vice-campeão em três participações na competição.

A selecção angolana para amputados sagrou-se campeã do mundo, no México, em 2018, ao vencer, nas grandes penalidades, a Turquia por 5 – 4.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial