Sábado, Julho 13, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaFundação BAI investe mil milhões de kwanzas em bolsas de estudos

Fundação BAI investe mil milhões de kwanzas em bolsas de estudos

A Fundação BAI (FBAI), instituição que dá corpo a estratégia de responsabilidade social do Banco Angolano de Investimento, aplicou mil milhões de kwanzas para beneficiar 450 bolseiros em todo o País, informou o presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, que falava à imprensa no âmbito da apresentação dos Bolseiros de Mérito, realizado na sexta-feira, 13, em Luanda. Na ocasião, disse tratar-se de uma bolsa completa que para além da propina é dado um apoio monetário principalmente aos estudantes provenientes de outras regiões do País.

“Todos os anos admitimos um mínimo de 100 bolseiros, este processo são oito anos correspondentes a dois mandatos. A perspectiva é no final deste prazo conseguir pelo menos 90% dos bolseiros licenciados e com empregos”, afirmou. Para beneficiar da bolsa, o responsável avança que um dos requisitos é ter até 21 anos de idade, nota mínima de 14 a 15 valores bem como êxito no exame de admissão a que os candidatos são submetidos.

Segundo a presidente do Conselho de Administracção da FBAI, Inokcelina de Carvalho(na foto), o BAI oferece aos estudantes as Bolsa de Mérito a nível nacional porque a educação constitui um dos pilares fundamentais da sociedade.

A PCA apela aos novos bolseiros para que aproveitem a oportunidade de ter um ensino rigoroso nas áreas de administração e finanças feito com um grupo de docente capacitado e que o objectivo é desenvolve-los enquanto indivíduos garantindo um futuro melhor.

Fonte: E&M/AN

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE-spot_img
0FãsCurtir
SeguidoresSeguir

MAIS LIDAS