Filho do Presidente de Moz envolvido em acidente com duas crianças
O filho do Presidente de Moçambique, Florindo Nyusi, envolveu- se nesta sexta-feira, 12 de Julho, num aparatoso acidente de viação, em Maputo, acabando por atropelar duas crianças, de sete e oito anos, que tentavam atravessar a estrada a caminho da escola. A polícia abriu um inquérito para averiguar as causas do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 10 horas, na da avenida Julius Nyerere, na cidade de Maputo envolvendo uma viatura de alta cilindrada que embateu contra outra que seguia na mesma direção .
O aparatoso acidente de viação acabou por atropelar duas crianças, de sete e oito anos, que tentavam atravessar a estrada a caminho da escola. De acordo com testemunhos locais, Florindo Nyusi, filho do Presidente de Moçambique, e os seus seguranças terão abandonado o local sem prestar qualquer assistência às crianças que acabaram por ser conduzidas pela polícia ao Hospital Central de Maputo.
Vítor Fonseca que integra o Conselho Província da cidade de Maputo da Ordem dos Advogados já veio lamentar a situação, exigindo a responsabilização civil e criminal dos responsáveis pelo acidente.
“Nesta vertente, coloca-se uma situação grave dos direitos dos sinistrados -duas crianças- que estavam certamente a caminho da escola”, declarou.
Vítor Fonseca alerta que os responsáveis pelo acidente devem prestar assistência jurídica à família dos sinistrados.
Ontem à noite, o chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, deslocou-se ao Hospital Central de Maputo onde está internada uma das crianças ainda internada, mas já fora do perigo de vida, segundo relatório da unidade hospitalar.
A polícia moçambicana já anunciou a abertura de um inquérito para averiguar as causas do acidente.
Fonte: RFI/AN