
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve no fim-de-semana, no Bairro do Capalanga, município de Viana, um jovem de 23 anos que, em Junho, matou à facada um comerciante da Guiné-Conacri, de 32 anos, no interior da cantina onde trabalhava, quando este exigiu ao jovem o pagamento de alguns produtos alimentares que havia tirado do estabelecimento, soube à imprensa.
Segundo o SIC, o acusado foi à cantina deste comerciante e retirou de lá alguns artigos alimentícios que não quis pagar quando lhe foram cobrados pelo comerciante.
O crime ocorreu na noite do passado dia 28 de Junho, no Bairro do Capalanga, no distrito urbano de Viana-centro, em Viana, quando o jovem entrou para o estabelecimento comercial da vítima e de lá retirou vários pacotes de bolachas e depois tentou sair sem efectuar o pagamento.
Abordado pelo cidadão da Guiné-Conacri, que é o proprietário da cantina, este recusou-se a fazê-lo e tomado pela ira deslocou-se até à sua residência onde pegou numa faca de cozinha e de forma propositada voltou à cantina e desferiu vários golpes sobre o comerciante, causando-lhe ferimentos graves.
Conforme o porta-voz do SIC, Fernando Carvalho, a vítima foi ainda socorrida para o Hospital do Capalanga onde faleceu minutos depois.
Diligências foram efectuadas e o cidadão acabou detido no fim-de-semana e presente ao juiz de garantia, esta segunda-feira, 8, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.
Fonte: NJ