Publicidade
InternacionalNotícias

Donald Trump sofre atentado em comício. O atirador foi eliminado pelas autoridades

Um membro do público foi morto e dois outros estão no hospital em estado crítico.

Numa publicação na sua conta Truth Social, Trump afirmou ter sido “atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita”.

“Soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e senti a bala a rasgar a pele”, escreveu o candidato republicano.

O promotor público local, Richard Goldinger, disse aos jornalistas que o presumível atirador foi abatido por agentes dos Serviços Secretos.

O FBI diz que o suspeito do disparo foi “provisoriamente identificado”, mas ainda não estava preparado para divulgar um nome. De acordo com a CNN, o alegado autor do ataque, que foi abatido pela polícia, tinha 20 anos e era membro do Partido Republicano.

Algumas horas mais tarde, o FBI identificou o atirador: Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia. Os agentes federais acrescentaram que a investigação continua em curso.

Duas fontes disseram à CBS que Trump já saiu do hospital, mas não se sabe para onde se dirige. Entretanto, imagens publicadas pela assessoria de comunicação, na rede social X, mostram o candidato republicano a descer do seu avião, depois de aterrar em New Jersey.

“Forte e resistente. Ele nunca parará de lutar pela América”, escreveu Margo Martin, diretora de comunicação da candidatura de Trump.

Fonte: EuroNews

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo