Uma empresária de nacionalidade chinesa foi detida pela Polícia Nacional (PN) no interior do shopping Kikolo, depois de ter agredido um funcionário com um pau, causando-lhe lesões graves, sobretudo na cabeça.
A imprensa soube junto da polícia que não é a primeira vez que a acusada agride os trabalhadores, há relatos de que ela tem sido muito agressiva com os seus funcionários.
De acordo com o porta-voz da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais, Quintino Ferreira, a empresária foi detida depois de uma denúncia, efectuada ao piquete do Cazenga.
O episódio aconteceu esta semana, quando o jovem de 24 anos se encontrava a trabalhar: a mulher de 38 anos dirigiu-se até ao local onde ele estava para tirar satisfações sobre o desaparecimento de forros de sofá que estavam a comercializar na loja.
O lesado disse que desconhecia o paradeiro da mercadoria e a patroa, enfurecida, desferiu-lhe vários golpes com um pau, deixando o funcionário com hematomas.
Depois disto, a polícia recebeu uma denúncia sobre a ocorrência e os efectivos do DIIP deslocaram-se ao local e detiveram a mulher.
A cidadã chinesa, indiciada do crime de ofensas à integridade física, vai ser encaminhada para o juiz de garantia, para ser responsabilizada criminalmente.
Fonte: NJ