quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Home > Notícias > Deputados com iniciais de M a Z na lista de espera pelas viaturas protocolares

Deputados com iniciais de M a Z na lista de espera pelas viaturas protocolares

A Assembleia Nacional (AN) já deu início ao processo de atribuição de viaturas ‘protocolares’ aos deputados cadastrados na V Legislatura, contrariando todas as especulações que apontavam para o seu eventual cancelamento, tendo em conta as ondas de reclamações sobre supostas despesas com determinados subsídios.

Mas, apurou  a Economia & Mercado junto daquele órgão de soberania, os parlamentares com as iniciais nominais de M a Z ainda não foram beneficiados. De acordo com o expansão, a Assembleia Nacional desembolsou mais de 100 milhões de kwanzas pelo Toyota Land Cruiser 300 GRX, e pagou entre 150 a 200 milhões de kwanzas pelo Lexus.

Lembra-se, no entanto, que, para o exercício económico de 2024, voltam a estar suspensos os subsídios de manutenção de residência, reinstalação e subvenção mensal vitalícia para os beneficiários remunerados de forma cumulativa, salvo se o mesmo optar por receber apenas a subvenção. E, mantém-se, também, a proibição de atribuição de veículos do Estado para apoio à residência aos titulares de cargos políticos, magistrados e restantes beneficiários, entre outros impedimentos que constam da legislação associada ao actual OGE.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial